A importância do controle financeiro no restaurante.

Tempo de leitura: 1 minuto

A importância do controle financeiro

Em todo segmento há uma necessidade de um gerenciamento e controle financeiro, para administrar todas as movimentações e ter um controle de todas as ações do financeiro, desde a área de compras, dos custos, todo ativo e passivo.

Hoje em dia com a tecnologia, nos trouxe mais facilidade e tranquilidade para lidar com isso, se foi o tempo de anotar na folha todas as movimentações diárias.

Como gerenciar o financeiro do seu restaurante:

O Drivetrue oferece na plataforma, a área do financeiro onde nosso cliente pode abrir e fechar o caixa, tem todo movimento de entradas e saídas, podendo programar todos os lançamentos.

Seja um lançamento para o pagamento de um fornecedor ou um recebimento no fim do mês daquela empresa parceira.

Lembrando que, no mesmo painel você recebe todos os lançamentos de seus faturamentos correspondentes aos cartões que você trabalha em seu estabelecimento.

Como lidar:

A importância do controle financeiro no restaurante é não se perder com os números e trabalhar racionalmente com eles. O faturamento do restaurante não depende apenas de um bom Marketing e na qualidade dos produtos e serviços, mas também de um gerenciamento financeiro para lidar com toda atividade contábil e atribuir operacionalmente com o estoque e outras áreas.

O problema é que muitos gestores se preocupam mais em obter o faturamento e não saber como conseguiu esse resultado líquido, e muitas das vezes o caixa fecha no vermelho.

Saiba o que está investindo:

Ter capital e criatividade para abrir um negócio é essencial, porém sem o planejamento adequado realmente é um “tiro no escuro”.

Por isso é necessário planejar o quanto quer investir, estude o preço ideal para seus produtos e serviços, seu público alvo, seu pdv e mensure o retorno de investimento,

Saiba mais:

Como implementar o pagamento online no delivery do restaurante?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *