Como implementar o pagamento online no delivery do restaurante?

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Conheça o pagamento online no delivery!

Você já deve ter notado o crescimento da tendência das pessoas em usarem aplicativos, e o seu próprio smartphone deve estar cheio deles, certo? Essa realidade une o maior interesse das pessoas pelas tecnologias digitais e a facilidade de contar com um serviço mais simples sem sair de casa. Por isso, as ferramentas para pagamento online no delivery estão ganhando cada vez mais espaço.

A verdade é que, se os clientes procuram os serviços online, o seu negócio precisa se adaptar a essa tendência para atendê-los. A seguir, explicaremos como funciona essa forma de pagamento e quais as vantagens em adotá-la. Leia para saber mais!

Como funciona o pagamento online no delivery?

O funcionamento dos aplicativos e sites para pagamento online, em geral, é muito simples. As pessoas visualizam os restaurantes mais próximos a elas (geolocalização) na plataforma e fazem toda a compra por ela.

O pagamento pode ser feito com cartão de crédito no aplicativo ou na hora da entrega. Para os clientes, é uma maneira mais prática de — ao mesmo tempo — comparar preços e escolher o serviço que desejam em um mesmo lugar.

Dessa forma, as empresas acabam se beneficiando ao expandir a base de clientes por meio da ferramenta, pois se aproveitam, indiretamente, da divulgação dela. Além disso, o restaurante economiza e simplifica bastante a operação de pedidos que antes eram feitos apenas por telefone.

Quais as formas de utilizar esse tipo de serviço?

Muito se fala nos aplicativos, pela facilidade de acesso por dispositivos móveis, mas as ferramentas de pagamento online costumam funcionar também nos browsers, via site web, tanto para o cliente, quanto para as empresas.

No DriveTrue, por exemplo, os empresários recebem uma plataforma personalizada, na qual é possível gerenciar todos os pedidos. É possível integrar toda a produção sabendo o que entra e sai da cozinha e, inclusive, o que é retirado no balcão. Também ajuda a controlar o estoque e fazer a gestão dos próprios entregadores.

Além disso, dá para gerenciar todos os clientes de acordo com a localização, pedidos realizados, perfil no Facebook, etc. Isso facilita a criação de promoções, cupons de desconto e outras campanhas de marketing. É uma maneira não só de vender mais, como também de fidelizar os clientes.

Como implementar o pagamento online?

Antes de aderir a um serviço de pagamentos, é claro que o empresário deve pesar bastante sobre o retorno oferecido. Felizmente, a plataforma oferece planos diferenciados de acordo com o tamanho e a expectativa de venda de cada empresa.

Portanto, quem está começando e deseja experimentar o modelo tem a opção de um pacote de serviços mais básico, ideal para verificar a adesão dos clientes. Com os planos mais avançados, o empresário pode fazer até o controle de contas a pagar e a receber, tendo direito a um kit exclusivo de divulgação.

De qualquer forma, os meios de pagamento online no delivery são uma das maneiras mais importantes atualmente para atrair e fidelizar clientes. Assim, vale a pena investir em uma ferramenta tão completa e que pode aumentar a rentabilidade do negócio.

Ficou interessado? Quer saber mais sobre como modernizar os pagamentos do seu restaurante? Entre em contato conosco e conheça nossos serviços.

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